Variedades – Aparição do general Marceau

Revista Espírita, novembro de 1858

A Gazette de Cologne publicou a história seguinte, que lhe foi comunicada por seu correspondente em Coblentz, e que é atualmente o assunto de todas as conversações. O fato foi narrado pela Patrie de 10 de outubro de 1858.

“Sabe-se que, abaixo do forte do Imperador François, perto da estrada de Cologne, encontrase um monumento do general francês Marceau, que tombou em Altenkirchen e foi sepultado em Coblentz, no monte Saint-Pierre, onde se acha agora a parte principal do forte. O monumento do general, que é uma pirâmide mutilada, foi mais tarde tirado quando começaram as fortificações de Coblentz. Todavia, por ordem expressa do brilhante rei Frédéric III, foi reconstruído no lugar onde se acha atualmente.

“O senhor de Stramberg, que em seu Reinischen antiquarius, dá uma biografia muito detalhada de Marceau, conta que pessoas pretendem ter visto o general, à noite, por várias vezes, montado sobre um cavalo branco e levando o casaco branco dos caçadores franceses. Há algum tempo, dizia-se em Coblentz que Marceau deixava seu túmulo, e que numerosas pessoas asseguravam tê-lo visto. Há alguns dias, um soldado, de guarda sobre o Petersberg (o monte Saint-Pierre), viu chegar a ele um cavaleiro branco, montado sobre um cavalo branco. Ele grita: Quem vêm lá? Não tendo recebido resposta, a três interpelações, ele atira, e desmaia. Uma patrulha precipita-se ao tiro e encontra o sentinela sem sentidos.

Levado ao hospital, onde caiu perigosamente enfermo, pôde, entretanto, relatar o que vira Uma outra versão disse que ele morreu em conseqüência da aventura. Eis a historieta tal qual pode ser certificada por toda a cidade de Coblentz.”

ALLAN KARDEC

Variedades – Aparição do general Marceau.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “Variedades – Aparição do general Marceau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s